Pedro II


27 ºC


Tempo nublado



  (86) 9918-1155

   
 
 
Espalhe por aí                  Visualizações: 27


02/01/2019 às 06:58:51
Wellington Dias destaca equilíbrio financeiro como desafio e anuncia retorno de 500 policiais as ruas

Cerimônia teve inicio às 16h15 na Assembleia Legislativa do Piauí
créditos: Wellington Dias

 Após 32 minutos de fala do governador Wellington Dias a cerimônia de posse foi encerrada no Palácio de Karnak às 19h35. No encerramento, o reeleito governador ainda prometeu que 500 policiais que atualmente fazem a segurança em órgãos públicos voltarão às ruas. Outro ponto destacado por Wellington foi que "independente do médico ser cubano ou brasileiro, a população precisa de atendimento médico"

 

Dando continuidade a solenidade no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias profere discurso. Nele o governante caracteriza este como o "mandato da minha vida".  Wellington ainda destacou o ex-presidente Lula como o melhor presidente do país. 


A garantia de energia elétrica para todos, água potável, políticas públicas de saneamento básico e o compromisso de alcançar o auto desenvolvimento do Piauí em 2022 foram algumas das promessas feitas por Wellington durantes sua fala.


Em discurso, a vice-governadora Regina Sousa narrou um pouco da sua trajetória de vida. Regina destacou que não planejou ser vice-governadora, mas está com vontade de servir o povo. Além disso, Regina afirmou que deseja chegar em 2022 com o Piauí sem trabalho escravo e infantil.  

 

Ao fim das assinaturas de investidura de cargo, Wellington Dias prestou homenagem a eleita deputada federal, Margareth Coelho, entregando menção de agradecimento. 


A placa continha os seguintes dizeres:


- Meu sincero agradecimento e reconhecimento pela eficiência e empenho prestados nesses quatro anos em posse da primeira mulher vice-governadora do estado do Piauí. Um marco importante do nosso Estado. Em todas as nove vezes em que assumiu o cargo de governadora do Piauí, exerceu o cargo com maestria, competência e zelo. Confirmando sua capacidade e equilíbrio para gerir os rumos de milhões de piauienses. Firmo aqui todo o meu respeito e admiração pela vice-governadora,a advogada e a mulher que se tornou exemplo a todos os piauienses. Obrigado por toda a dedicação. 


Dando prosseguimento a solenidade, Wellington Dias e Regina Sousa assinam termo de investidura do cargo. Em seguida, foi a vez do secretário Merlong Solano.


Wellington, Regina e Merlong no ato de assinatura (Fotos: Jorge Henrique Bastos/Governo do Piauí)


Dentro do Palácio de Karnak, Wellington Dias recebeu a faixa do grupo de escoteiros da cidade. Logo após a entrega, os hinos do Brasil e do Piauí foram entoados pela cantora piauiense Soraya Castello Branco.


Em seu discurso de posse, o reeleito governador Wellington Dias (PT), agradeceu aos que ajudaram a traçá-lo o caminho da reeleição. Em suas palavras, o governador também saudou e agradeceu ao ex-presidente Lula por sua ajuda e companheirismo durante sua vida política.


Wellington ainda destacou quais os pontos que irão avançar e crescer durante seu 4° mandato. A ampliação da educação em todos os municípios, da saúde, do desenvolvimento do Piauí e a meta de aumento do IDH do estado até o ano de 2022 são promessas para o novo mandato de Wellington Dias. Ele pontuou ainda o equilibrio financeiro como principal desafio. 


- O Piauí hoje já não é mais aquele Piauí. É referência em gestão financeira. É um dos estados que tem maior capacidade de investimento deste país. É o primero do país a oferecer ensino técnico em todos os seus municípios e no ensino superior já chegou a 80% dos seus municípios. Há atendimento médico em várias regiões em alta e média complexidade dos polos [...]. Seguiremos com a expansão de ensino superior e pós graduação e queremos chegar ainda em 2019, a todos os municípios. Vamos seguir com parcerias publico-privada e a modernização dos serviços, a redução do analfabetismo, a melhoria da aprendizagem, a redução dos índices de criminalidade, obras de mobilidade urbana e outras importantes para a qualidade de vida em todas as regiões e territórios de desenvolvimento. Mesmo em período em que muitos estados cairam e até mesmo atrasaram salários o Piauí ficou de pé, honrando por exemplo, a tabela de pagamento do seu funcionalismo. Equilibrio financeiro é o maior desafio. Devo dizer, como disse na campanha, que ainda temos parte de dividas lá ainda que recebemos em 2015 do governo anterior ainda não resolvidas, ainda não resolvidas. Ora por problemas judiciais, ora por dificuldades financeiras mesmo. Mas o equilibrio tem um objetivo. O objetivo é garantir crescimento na capacidade de investimento.




Fonte.Portalaz

Publicado Por.Antonio Francisco

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Política

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas

O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas

15/01/2019   14:45:26

Ler Matéria

Ciro nega divisão no Progressistas e diz confiar em Wilson Brandão

Ciro afirma que o Progressistas irá votar no nome de Hélio Isaias

15/01/2019   14:40:46

Ler Matéria

Ciro entrega picapes a vários municípios do Piauí que combaterão mosquito da dengue

A solenidade ocorreu na sede do núcleo do Ministério da Saúde no Piauí

09/01/2019   07:35:32

Ler Matéria

Ciro diz que não irá interferir na decisão do Progressistas sobre Maia

Maia quer o apoio do Progressistas

09/01/2019   06:28:33

Ler Matéria

Wellington Dias destaca equilíbrio financeiro como desafio e anuncia retorno de 500 policiais as ruas

Cerimônia teve inicio às 16h15 na Assembleia Legislativa do Piauí

02/01/2019   06:58:51

Ler Matéria

Ciro diz que apoia Bolsonaro se o presidente "olhar" pelo Piauí

Ciro destaca que não tem divergências com Bolsonaro

02/01/2019   06:30:22

Ler Matéria

Após receber faixa, Bolsonaro defende fim de corrupção e de vantagens

Ele assegurou que fará as mudanças pleiteadas pela maioria

02/01/2019   06:26:34

Ler Matéria

Bolsonaro dá posse a ministros no Palácio do Planalto após receber faixa presidencial

Cerimônia de posse teve início por volta das 18h; primeiro ministro a tomar posse foi Sérgio Moro (Justiça).

02/01/2019   06:17:29

Ler Matéria



 
 
Rádio Cruzeiro Am
Rua Corinto Andrade (Praça Manoel Nogueira Lima) Nº460, Pedro II - PI
Tel:  (86) 3271-1186  -  WhatsApp:  (86) 9918-1155
 

 Online Agora:

  5

 Visitas:

  1418149