Pedro II


22 ºC


Estrelado



  (86) 9918-1155

   
 
 
Espalhe por aí                  Visualizações: 23


26/06/2018 às 06:32:43
Plano de Trump para manter famílias imigrantes detidas juntas enfrenta desafios logísticos

País não possui a infraestrutura necessária para a manutenção dessas famílias detidas por longos períodos
créditos: Abrigos na Pensilvânia e Texas já estão com taxa de ocupação de 79%.

 A aplicação do decreto assinado pelo presidente Donald Trump para acabar com a separação de pais e filhos flagrados entrando no país ilegalmente enfrenta problemas logísticos, de acordo com a Reuters.


O decreto, que deve ser questionado nos tribunais, prevê que as famílias sejam detidas juntas durante os trâmites de seus processos criminais e imigratórios – estes últimos podem demorar meses ou até anos para serem finalizados. Depois que o decreto foi assinado, mais de 500 crianças já foram reintegradas as suas famílias, porém mais de 2000 permanecem sozinhas em abrigos.


No entanto, o país não possui a infraestrutura necessária para a manutenção dessas famílias detidas por longos períodos.


Atualmente, as famílias de imigrantes estão abrigadas em instalações na Pensilvânia e no Texas que têm uma lotação total de cerca de 3,3 mil camas e já estão com uma taxa de ocupação de 79%, de acordo com a Agência de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês).


Levando em conta o número de famílias cruzando a fronteira ilegalmente, o governo ficará sem leitos rapidamente nestas instalações, as únicas do país em condições de abrigar famílias. Em maio, a Patrulha de Fronteira prendeu mais de 9.400 familiares que atravessavam a divisa sul sem permissão.


Reações das crianças


Crianças que estão no abrigo no Centro de Detenção de Famílias do Sul do Texas, uma instalação temporária para imigrantes em Dilley, no Texas, começaram a apresentar reações após três semanas.


Advogados e voluntários que trabalham no local contaram à Reuters que uma criança parou de comer e entrou em depressão. Outra que antes conseguia andar agora pede que a mãe a carregue. E uma terceira começou a morder outras crianças.


O centro de Dilley é um de somente três dos Estados Unidos criados para receber pais e filhos juntos em uma detenção para imigrantes. Algumas das pessoas que o visitaram disseram que tais casos ilustram os problemas emocionais que podem surgir quando famílias são detidas.


 "Nenhuma criança ou unidade familiar com criança jamais deveria ser detida", disse Alan Shapiro, cofundador da Terra Firma, que se ocupa da saúde de crianças imigrantes. Ele disse ter visto crianças em várias instalações desenvolverem retardo no desenvolvimento e se tornarem ansiosas e retraídas.


O centro de Dilley tem salas para brincar, equipamentos de uma academia de ginástica, livros e outras distrações para proporcionar "um ambiente seguro e apropriado" para mães e crianças imigrantes, disse Amanda Gilchrist, porta-voz da empresa particular de prisões CoreCivic.


A Agência de Imigração e Alfândega (ICE), que proporciona assistência médica e de saúde mental em Dilley, disse que leva "muito a sério a saúde, segurança e bem-estar daqueles sob nossos cuidados".





Fonte.g1

Publicado Por.Antonio Francisco

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Internacionais

Protesto na Grécia contra novo nome da Macedônia termina em violência

Time de futebol de cidade no norte da Grécia apoiou protesto, afirma imprensa grega

26/06/2018   06:42:00

Ler Matéria

Plano de Trump para manter famílias imigrantes detidas juntas enfrenta desafios logísticos

País não possui a infraestrutura necessária para a manutenção dessas famílias detidas por longos períodos

26/06/2018   06:32:43

Ler Matéria

Donald Trump diz que não haverá acordo para acolher jovens imigrantes nos EUA

A declaração foi feita pelo presidente no Twitter

02/04/2018   05:45:31

Ler Matéria

Papa:Conflito na Terra Santa "não poupa os indefesos"

Francisco também fez súplicas pelo fim do “extermínio” na Síria

02/04/2018   05:40:19

Ler Matéria

Cantora turca é condenada a 10 meses de prisão por insultos ao presidente em canção

Em apresentação, Zuhal Olcay usou o nome de Recep Tayyip Erdogan para rimar com as palavras

23/03/2018   06:30:56

Ler Matéria

Ex-modelo da Playboy quebra silêncio sobre Trump: \'nos vimos dezenas de vezes\'

Karen McDougal diz que relação extraconjugal durou 10 meses, antes de Trump ser presidente. Ex-coelhinha pediu desculpa à primeira-dama Melania.

23/03/2018   06:25:57

Ler Matéria

Atirador da Flórida sofria de depressão, déficit de atenção e autismo, segundo sua mãe

Em relatório de 2016, Departamento de Crianças e Famílias apontava que Nikolas Cruz recebia tratamento psiquiátrico e tomava medicamentos

20/02/2018   06:26:28

Ler Matéria

Partido no poder na África do Sul dá 48 horas para Zuma renunciar, diz TV estatal

Caso presidente Jacob Zuma não renuncie, Congresso Nacional Africano irá tirá-lo do poder, de acordo com a TV estatal da África do Sul, a SABC.

13/02/2018   07:24:28

Ler Matéria



 
 
Rádio Cruzeiro Am
Rua Corinto Andrade (Praça Manoel Nogueira Lima) Nº460, Pedro II - PI
Tel:  (86) 3271-1186  -  WhatsApp:  (86) 9918-1155
 

 Online Agora:

  10

 Visitas:

  1242573