Pedro II


23 ºC


Estrelado



  (86) 9918-1155

   
 
 
Espalhe por aí                  Visualizações: 39


25/05/2018 às 20:15:22
Ciro defende crit?rio para fechar chapa e cobra agilidade: est? na hora

Acho que j? est? na hora de saber com quem vamos poder contar
créditos: Senador Ciro Nogueira

 O senador Ciro Nogueira admitiu nesta sexta-feira (25) que já está na hora da base aliada do governador Wellington Dias definir os nomes que vão compor a chapa majoritária. O Progressistas, por exemplo, defendem a permanência de Margarete Coelho no cargo de vice, além da natural reeleição de Ciro. O principal motivo, segundo o parlamentar, é que algumas pessoas serão preteridas e elas precisam se articular para não ficar de fora das eleições.


“Acho que já está na hora de saber com quem vamos poder contar. O problema é que algumas pessoas serão preteridas e elas precisam buscar outros cargos”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.


Ciro voltou a garantir que seu partido estará ao lado do governador, mesmo que não indique a vaga de vice.  Já outras legendas, de acordo com ele, não expõem a mesma segurança. “O PP anunciou que, independente de ter a vice, estará com o governador, mas alguns partidos não estão dizendo”, afirmou.


A composição da chapa, segundo Ciro, deveria acontecer até o dia 20 de junho. O parlamentar defende que algum critério seja definido para que os nomes sejam escolhidos. “Ninguém é candidato de si próprio. Somos candidatos de uma base. Eu defendo que seja feito um critério para isso. A população não vai entender. Temos que explicar. Já tivemos eleições no Piauí que não respeitamos a vontade do eleitor e deu errado. Espero que a gente aprenda com nossos erros”, declarou, ressaltando que jamais tramou para tirar Themístocles Filho do caminho de Margarete, como afirmou o deputado Robert Rios em entrevista à TV Cidade Verde.


“O Themístocles é um grande amigo. Tramar contra o Themístocles? Não. A Margarete é a vice-governadora. A reivindicação do Themístocles é justa, assim como a do Progressistas”, frisou.


Lava-Jato


Citado nas delações dos executivos da J&F por suposto recebimento de vantagens indevidas pelo PP para apoiar a reeleição de Dilma Rousseff (PT) em 2014 e não agir contra a ex-presidente no processo de impeachment, o senador disse que não existe acusações contra ele por recebimento de propina.


“Nem candidato eu era em 2014. A legislação permitia (doações). Naquela época todos os partidos procuraram. Tenho que enfrentar. Não existe acusação contra o Ciro de propina. Agora doação de campanha, espero que a população saiba separar”, ressaltou.


Protesto de caminhoneiros


Para o presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, o movimento deflagrado pelos caminhoneiros é justo, no entanto, a partir do momento que o governo acata as reivindicações e as estradas  não são liberadas, começa a virar anarquia. “É um movimento justo, fora isso agora é anarquia. Está afetando a população. É uma criança que deixa de ir pra escola e os serviços emergenciais parando. É um movimento justo, mas sem comando. As reivindicações foram atendidas, mas agora não podemos prejudicar o país como todo. Consequências graves podem acontecer e pessoas perderem a vida”, afirmou durante entrevista à TV Cidade Verde.


No começo da tarde, o presidente Michel Temer anunciou em rede nacional que convocou as forças federais para liberar as estradas. A decisão foi tomada após reunião no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que contou com a participação de ministros e do presidente.


"Quero anunciar um plano de segurança imediato para acionar as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos governadores que façam o mesmo. Não vamos permitir que a população fique sem os gêneros de primeira necessidade, que os hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas e crianças fiquem sem escolas. Quem bloqueia estradas de maneira radical será responsabilizado. O governo tem, como tem sempre, a coragem de dialogar; agora terá coragem de usar sua autoridade em defesa do povo brasileiro”, disse.





Fonte.cidadeverde

Publicado Por.Antonio Francisco

CONFIRA O VÍDEO

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Cidades

Ciro defende crit?rio para fechar chapa e cobra agilidade: est? na hora

Acho que j? est? na hora de saber com quem vamos poder contar

25/05/2018   20:15:22

Ler Matéria

Ex-prefeito Evangelista Resende consegue mais asfalto para a cidade

A emenda parlametar é da deputada Iracema Portela.

20/04/2018   06:15:20

Ler Matéria

Bebê com doença rara precisa de remédio de R$ 1 milhão; veja como ajudar

De uma família humilde, Maria Valentina mora com a mãe, Daniela da Silva

20/03/2018   11:51:59

Ler Matéria

OAB pede informações sobre aumento da tarifa de água no PI

A OAB requereu informações quanto ao cumprimento por parte da Agespisa

26/07/2017   05:21:06

Ler Matéria

Água que abastece Teresina passa a ser tratada com hipoclorito de sódio

A substituição do cloro gás pelo hipoclorito faz parte de uma série de ações do nosso plano

24/07/2017   06:13:55

Ler Matéria

Febre Amarela avança e registra primeiro caso em Brasília

Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou, na tarde desta quinta-feira (19/1)

20/01/2017   09:56:11

Ler Matéria

Nelso Nogueira consegue liberação de obra para Serra dos Matões

O sistema de abastecimento de água beneficiará o Bairro Favela na comunidade Serra dos Matões e é uma reivindicação do Deputado Júlio Arcoverde.

15/01/2017   12:28:35

Ler Matéria

Presidente da Câmara de Esperantina é morto ao visitar eleitores na cidade

Presidente da Câmara de Vereadores de Esperantina,

29/08/2016   05:18:42

Ler Matéria



 
 
Rádio Cruzeiro Am
Rua Corinto Andrade (Praça Manoel Nogueira Lima) Nº460, Pedro II - PI
Tel:  (86) 3271-1186  -  WhatsApp:  (86) 9918-1155
 

 Online Agora:

  23

 Visitas:

  1203876