Pedro II


33 ºC


Ensolarado com muitas nuvens



  (86) 9918-1155

   
 
 
Espalhe por aí                  Visualizações: 169


04/05/2018 às 16:56:57
Ministério da Saúde visita Fundação e confirma investimentos

Diversas autoridades estiveram presentes na visita.
créditos: Senador Ciro Nogueira

 O presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Rafael Neiva, recebeu nesta sexta-feira (4) durante um café da manhã, a visita técnica do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla.


Na pauta, o presidente apresentou um relatório de toda estrutura física e demandas mais urgentes e necessárias dos hospitais administrados pela Fepiserh, a fim de prospectar investimentos para as instituições. Também foi solicitado apoio do secretário no credenciamento do HGV para as cirurgias que serão oferecidas a partir de agora, assim como, apoio financeiro para acelerar a conclusão de obras e aquisição de equipamentos. Após a reunião, a comitiva seguiu para uma visita ao Getúlio Vargas.

No HGV, Rafael Neiva apresentou a estrutura física do hospital e as obras que estão em andamento. Também expôs uma lista de equipamentos necessários para abertura de alguns serviços clínicos e de exames.


O secretário do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, pontua como positiva as visitas e reuniões. "Foi necessária essa visita ao Piauí, para conhecermos a realidade dos hospitais e da saúde no estado. Viemos a convite do senador Ciro Nogueira e da Fundação Hospitalar e averiguamos que o Piauí precisa de mais investimentos. Os projetos já encaminhados pela Fundação a nós estão andando e acreditamos que poderemos agilizar os processos de habilitação de alguns hospitais, o que vai gerar recursos e respectivamente, melhorias", explica.


Rafael Neiva revela que já alinhou junto ao secretário o apoio na habilitação dos hospitais, o que significa a liberação de recursos para alguns setores e obras. "Dr. Rogério se prontificou a habilitar os leitos do hospital de Piripiri e Picos, assim como agilizar os processos de habilitação do HGV que estão em andamento. A visita foi positiva e teremos investimentos muito em breve", completa.


O secretário do Ministério da Saúde também visitou o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, na quinta-feira. Ele se reuniu com a diretora-geral, Patrícia Santos, e equipe técnica da Fepiserh, com a finalidade de alinhar a elaboração de projetos para habilitação da nova UTI, liberação de recursos para inauguração da UTI neonatal, implantação do serviço de Telessaúde e credenciamento do hospital como de ensino e hospital base para o curso de medicina da Universidade Federal do Piauí na região.


Os Núcleos de Telessaúde são estabelecimentos de saúde que desenvolvem atividades técnicas, científicas e administrativas para planejar, executar, monitorar e avaliar as ações de Telessaúde, em especial a produção e oferta de Teleconsultoria, Tele-educação e Telediagnóstico para os profissionais e trabalhadores do SUS.


Também participaram da reunião, o senador Ciro Nogueira, a vice-governadora Margarete Coelho, a deputada federal Iracema Portela, o deputado Pablo Santos e diretores dos hospitais Getúlio Vargas, Fátima Garcez, do Infantil Lucídio Portela, Vinicius Pontes, do Chagas Rodrigues (Piripiri), Nádia Costa, e do Regional Justino Luz (Picos), Patrícia Santos, além da equipe técnica da Fundação.





Fonte.meionorte

Publicado Por.Antonio Francisco

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Piauí

Atendimento pelo Iaspi e Plamta será normalizado nesta 4ªfeira

São servidores públicos ativos e inativos e seus familiares

01/08/2018   10:03:16

Ler Matéria

Juiz Olímpio Galvão toma posse como novo desembargador do TJ do Piauí

A solenidade foi bastante prestigiada por desembargadores do TJ-PI

14/07/2018   11:45:12

Ler Matéria

Ciro diz que cenário está indefinido e reafirma candidatura ao Senado

A pesquisa reflete um momento

14/06/2018   16:18:00

Ler Matéria

Ciro diz que trabalha para que nenhum partido deixe a base aliada

O Progressistas participou de reunião com o presidente do MDB do Piauí

05/06/2018   09:56:40

Ler Matéria

Ciro pede equipamentos para realização de cirurgia cardíaca no HGV

O hospital Getúlio Vargas é um hospital importantíssimo para a nossa capital.

16/05/2018   20:02:56

Ler Matéria

Ministério da Saúde visita Fundação e confirma investimentos

Diversas autoridades estiveram presentes na visita.

04/05/2018   16:56:57

Ler Matéria

Ciro garante recursos de saúde para mais de 70 municípios do Piauí

Os valores destinados somam mais de R$ 7,3 milhões.

01/05/2018   16:41:37

Ler Matéria

45 cidades do Piauí atingiram 100% no recadastramento biométrico de eleitores

Em 144 cidades do Piauí a biometria atingiu 99% dos eleitores

16/04/2018   05:19:19

Ler Matéria



 
 
Rádio Cruzeiro Am
Rua Corinto Andrade (Praça Manoel Nogueira Lima) Nº460, Pedro II - PI
Tel:  (86) 3271-1186  -  WhatsApp:  (86) 9918-1155
 

 Online Agora:

  19

 Visitas:

  1327475