Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/cruzeiro/public_html/index.php:2) in /home/cruzeiro/public_html/redirecionar.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/cruzeiro/public_html/index.php:2) in /home/cruzeiro/public_html/redirecionar.php on line 2
Rádio Cruzeiro Am
 
   

 

Pedro II


23 ºC


Tempo limpo



  (86) 9918-1155

   
 
 
Espalhe por aí                  Visualizações: 313


05/01/2018 às 07:19:45
Jornal da Cruzeiro: Senador Ciro Nogueira, fala de vários assuntos

A entrevista aconteceu nesta quinta feira (04), onde diversos assuntos foram abordados.
créditos: Senador Ciro Nogueira (PP-PI)

 Senador Ciro Nogueira (Progressistas), concedeu entrevista no final da amanhã desta quinta-feira (04), a Rádio Cruzeiro AM, no Jornal da Cruzeiro, onde destacou diversos assuntos indagados pelo apresentador Edinardo Pinto.


O Senador Ciro Nogueira, iniciou fazendo uma avaliação do ano de 2017, onde disse que foi um ano muito difícil pelo desencadeamento de uma crise política no Brasil, que terminou gerando a crise econômica.


Sobre o seu ponto de vista com relação ao seu trabalho realizado no senado federal, Ciro Nogueira, disse que foi muito proveitoso e positivo, porque teve a oportunidade de colaborar na intermediação de ações importantes para os 224 municípios. “Nós fomos o representante do Piauí que mais trouxe recurso do governo federal, para o nosso estado do Piauí e o único político, que conseguiu alocar verba para os 224 municípios.


Em Pedro II, estamos contribuindo com a gestão do nosso prefeito Alvimar Martins, a fazer uma ótima administração, onde no final do ano, conseguimos alocar muitos recursos para o município, sendo um desses recursos, os 3 milhões de reais, para a estruturação do abastecimento de água da cidade, para a normalização da distribuição de água aos consumidores”.


Ciro Nogueira, disse que em 2018, começou com o pé direito na frente, já com recurso alocado para Pedro II, na ordem de 2 milhões, pelo Ministério das Cidades, para atender o município, por meio de um projeto que irá reformar e corrigir algumas alterações feitas de forma errada, em todo centro histórico, contemplando, praças, passeios, etc...


Sobre a sua avaliação do cenário político e econômico do Brasil para 2018, o Senador Ciro Nogueira, disse que ainda não se tem uma posição concreta dos pré-candidatos a presidente da república, sendo que a sua preferência é pelo ex-presidente Lula. “Não sei se o mesmo poderá ser candidato e isso cria uma instabilidade grande no país”. Disse, Ciro Nogueira.  


Ele acredita que o Brasil já está saindo da crise, pelos sinais que a economia já vem dando e o surgimento de novas vagas no mercado de trabalho.


Já no cenário estadual, disse que ele e o seu partido Progressistas tem uma aliança consolidada com o governador Wellington Dias e que tem estado ao lado do seu governo contribuindo com a sua gestão nesse momento de dificuldade e crise. Ciro, falou que governo do Piauí venceu essa primeira etapa sem atrasar salário, o que é muito importante, porque hoje são poucos os estados do Brasil que tem mantido essa mesma situação que o Piauí vem mantendo de pagar salários dos servidores sem atraso.   

 

Perguntado na entrevista sobre o trabalho que ele como presidente nacional do Progressistas vem realizando com o objetivo de fortalecimento do partido, que hoje é o maior do Piauí e que essas filiações não param. Só prefeitos hoje filiados ao partido são 64 e nesta sexta feira (05), está previsto mais 06 prefeitos se filiarem, o que eleva esse número para 70 prefeitos filiados. Em fevereiro ou março, o Progressistas está organizando mais um evento de filiações aqui no Piauí, onde novos prefeitos, deputados e outras lideranças estarão assinando a fixa de filiação em nosso partido. Acreditamos que chegaremos aos 80 prefeitos filiados, estamos só aguardando abrir a janela partidária, para que alguns prefeitos e deputados estaduais ingressem em nosso partido, onde há uma perspectiva do deputado estadual Wilson Brandão, de vir somar força no nosso partido. A nossa meta é chegar de 90 a 100 prefeitos filiados ao nosso partido até o final de 2018, que para nós é uma honra muito grande e ao mesmo tempo uma responsabilidade ainda maior.


O senador Ciro Nogueira, também estará recepcionando o ministro das Cidades Alexandre Baldy, do presidente da Caixa Econômica Federal Gilberto Occhi, que chegarão ao Piauí, nesta sexta feira (05), para liberação de recursos na ordem de R$ 30 milhões. A visita começará por Floriano, depois a comitiva se deslocará para Oeiras, Teresina, onde acontecerá um encontro com diversos prefeitos, inclusive o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, para liberação de recursos e ainda o ministro das cidades Alexandre Baldy estará abonando as fixas das filiações de 06 prefeitos ao Progressistas. Após o fechamento dessa programação, o Senador Ciro Nogueira e comitiva se deslocarão a Parnaíba.


O Senador Ciro Nogueira, disse que se sente muito gratificado por ser hoje um político influente mais que tem usado essa sua influência junto ao governo federal, para carrear recursos para o Piauí, onde tem colaborado com todos os 224 municípios, sem olhar a cor partidária de nenhum desses municípios. “Pedro II, que é minha terra natal, eu tenho por obrigação de me doar o máximo para deixar a nossa marca no desenvolvimento e progresso desse município que eu tenho um carinho muito especial e isso nós temos feito de forma muito comprometida e sempre quando o prefeito Alvimar Martins, solicitar a nossa contribuição estaremos sempre a sua disposição hoje e sempre”. Pontuou o Senador Ciro Nogueira.


Para as eleições de 2018, o seu partido Progressistas vai reivindicar a prorrogação dessas mesmas vagas na chapa do pré-candidato ao governo do Piauí Wellington Dias, que são as vagas de pré-candidaturas de vice e de senador, já que ele é pré-candidato a reeleição a senador. Para Ciro Nogueira, essa chapa deve ser composta com os melhores quadros partidários. Já tem de certo a composição de um nome para governador e senador e falta a definição para a escolha do vice e do outro senador. “Esperamos que essa escolha seja levada em consideração a opinião pública, intensão de votos, lideranças. O Progressistas é o maior partido do estado do Piauí, fica sem sentido se o partido perder essa vaga de vice, a não ser se aparecessa um outro quadro mais influente para justificar essa mudança” Finalizou, Ciro Nogueira.  





Fonte.EdinardoPinto/MeioNorte

Publicado Por.Antonio Francisco

Entrevista do Senador Ciro Nogueira no Jornal da Cruzeiro

COLUNISTA

Antonio Francisco

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Piauí

Atendimento pelo Iaspi e Plamta será normalizado nesta 4ªfeira

São servidores públicos ativos e inativos e seus familiares

01/08/2018   10:03:16

Ler Matéria

Juiz Olímpio Galvão toma posse como novo desembargador do TJ do Piauí

A solenidade foi bastante prestigiada por desembargadores do TJ-PI

14/07/2018   11:45:12

Ler Matéria

Ciro diz que cenário está indefinido e reafirma candidatura ao Senado

A pesquisa reflete um momento

14/06/2018   16:18:00

Ler Matéria

Ciro diz que trabalha para que nenhum partido deixe a base aliada

O Progressistas participou de reunião com o presidente do MDB do Piauí

05/06/2018   09:56:40

Ler Matéria

Ciro pede equipamentos para realização de cirurgia cardíaca no HGV

O hospital Getúlio Vargas é um hospital importantíssimo para a nossa capital.

16/05/2018   20:02:56

Ler Matéria

Ministério da Saúde visita Fundação e confirma investimentos

Diversas autoridades estiveram presentes na visita.

04/05/2018   16:56:57

Ler Matéria

Ciro garante recursos de saúde para mais de 70 municípios do Piauí

Os valores destinados somam mais de R$ 7,3 milhões.

01/05/2018   16:41:37

Ler Matéria

45 cidades do Piauí atingiram 100% no recadastramento biométrico de eleitores

Em 144 cidades do Piauí a biometria atingiu 99% dos eleitores

16/04/2018   05:19:19

Ler Matéria



 
 
Rádio Cruzeiro Am
Rua Corinto Andrade (Praça Manoel Nogueira Lima) Nº460, Pedro II - PI
Tel:  (86) 3271-1186  -  WhatsApp:  (86) 9918-1155
 

 Online Agora:

  7

 Visitas:

  1320862