Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/cruzeiro/public_html/index.php:2) in /home/cruzeiro/public_html/redirecionar.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/cruzeiro/public_html/index.php:2) in /home/cruzeiro/public_html/redirecionar.php on line 2
Rádio Cruzeiro Am
 
   

 

Pedro II


26 ºC


Tempo limpo



  (86) 9918-1155

   
 
 
Espalhe por aí                  Visualizações: 187


25/11/2017 às 20:17:03
Ciro defende que vice de Wellington seja definido em pesquisa eleitoral

Ciro confirmou que agiu como interlocutor do prefeito Firmino Filho (PSDB)
créditos: Senador Ciro Nogueira (PP-PI)

 A disputa pela candidatura de vice na chapa de Wellington para 2018 continua e o senador  Ciro Nogueira (PP) defendeu que sejam realizadas pesquisas eleitorais para definir o melhor nome. Ele observa que a coligação é que decidirá quem é o mais preparado para disputar, após analisar sobre apoio eleitoral e populacional.


A disputa entre o PMDB e PP quanto à vaga fez com que Ciro se manifestasse. O PMDB, que é da base do governo do Estado, defende o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB). Ciro Nogueira, inclusive, reafirma que o PP tem interesse na vice-governadora Margarete Coelho (PP) como candidata à reeleição e que esse é um desejo do partido. 


 
“Acho mais do que salutar (que pleiteie a vaga). O Themístocles é umas das grandes lideranças do nosso Estado, um nome que tem uma representatividade muito grande, mas ninguém é candidato de si próprio, ninguém é candidato do PMDB, do PP. Wellington é candidato a governador porque é o melhor nome da coligação, não é candidato do PT, é de todos os partidos da base. O Ciro é candidato porque é o melhor quadro para o Senado. A chapa de vice e a outra de senador, que ainda não está definida, nós vamos buscar os melhores quadros. Se o Themístocles for o melhor nome me apoio, em pesquisa, para fazer com que Wellington e Ciro ganhem a eleição, vai ser o Themístocles. Se não for, a Margarete tiver um nome melhor nas pesquisas, de apoio, vai ser ela. E a definição só vai acontecer no próximo ano".


Ele negou que os Progressistas queiram uma candidatura ao governo do PP, muito menos com Margarete candidata. “Margarete é um dos nossos melhores quadros, seria uma grande governadora, não tenha dúvida, mas o que queremos hoje é que seja nossa vice-governadora, que está ajudando muito na gestão.


Além disso, Ciro negou que os últimos desalinhamentos entre lideranças PP e a base do governo, - quando da votação do projeto que aumentava impostos na Assembleia -, signifiquem um futuro rompimento com o governo do Estado. Para Ciro, é mais do que natural conflitos entre a base. 


“Tem os conflitos nas bases, as disputas, até eu e o próprio Wellington já tivemos discussões acaloradas, mas estamos conscientes de um projeto maior para o Piauí. Nunca colocamos em cheque a nossa aliança e o que queremos para o Estado, tenho uma sintonia perfeita com Wellington e isso faz superar qualquer tipo de divergência na nossa base e o PP segue no governo”.


Influência no Palácio da Cidade


Ciro confirmou que agiu como interlocutor do prefeito Firmino Filho (PSDB) e que fez telefonemas a vereadores de Teresina, para pedir que não comparecessem à votação antecipada que reelegeu Jeová Alencar (PSDB) a presidente da Câmara. 


“Estou ao lado do prefeito Firmino Filho na capital. Ele não achava por bem que fosse aquele momento, ele não tinha dúvidas que se houvesse a eleição daqui a um ano, o Jeová seria eleito. Conta com nosso apoio e ia contar com os votos de todos os progressistas, o problema é que Firmino achava que esse não era o momento e o PP como aliado, tinha que fricar ao seu lado, e eu estarei com ele em qualquer situação que diga respeito a prefeitura.  





Fonte.cidadeverde

Publicado Por.Antonio Francisco

COLUNISTA

Antonio Francisco

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Política

Ciro Nogueira aparece como potencial candidato à Presidência do Senado

O horizonte mostra-se favorável às pretensões de Ciro Nogueira

18/10/2018   20:48:46

Ler Matéria

Ciro diz que PP vai decidir apoio a Haddad ou Bolsonaro nesta terça,09

Quero fazer um agradecimento especial a todos os eleitores

08/10/2018   19:26:21

Ler Matéria

Jair Bolsonaro e Fernando Haddad vão se enfrentar no segundo turno

O segundo turno será no dia 28 de outubro

08/10/2018   06:05:45

Ler Matéria

Wellington Dias é reeleito no primeiro turno no Piauí

Foi me dada uma missão pelopovo, com as bençãos e Deus

08/10/2018   05:57:37

Ler Matéria

Confira lista de deputados federais e estaduais eleitos

Rejane Dias em 1º para federal e Georgiano em 1º para estadual.

08/10/2018   05:46:48

Ler Matéria

Ciro Nogueira e Marcelo Castro são eleitos para o Senado pelo PI

Os dois candidatos fazem parte da chapa do Wellington Dias.

08/10/2018   05:11:00

Ler Matéria

Ciro comenta números do Ibope e agradece aos piauienses; vídeo

O senador Ciro Nogueira se consolida em primeiro lugar na disputa para o Senado.

06/10/2018   12:35:39

Ler Matéria

Datafolha divulga nova pesquisa para Presidente; confira números!

Jair Bolsonaro, do PSL, manteve o crescimento e atingiu 35%

05/10/2018   05:24:34

Ler Matéria



 
 
Rádio Cruzeiro Am
Rua Corinto Andrade (Praça Manoel Nogueira Lima) Nº460, Pedro II - PI
Tel:  (86) 3271-1186  -  WhatsApp:  (86) 9918-1155
 

 Online Agora:

  7

 Visitas:

  1321975