Pedro II


21 ºC


Parcialmente nublado



  (86) 9918-1155

   
 
 
Espalhe por aí                  Visualizações: 184


01/11/2017 às 06:45:34
Câmara de vereadores realiza sessão itinerante na comunidade Pequis

A realização da sessão naquela comunidade atendeu a várias solicitações dos moradores.
créditos: Câmara Municipal de Pedro II

 A Câmara Municipal de Pedro II realizou no final da tarde e início da noite de segunda-feira (30-10), mais uma sessão itinerante, desta vez na comunidade Pequis, localizada a 14 km da zona urbana do município, a realização da sessão naquela comunidade atendeu a várias solicitações dos moradores, encabeçadas pelo presidente da Associação Comunitária dos Pequis, Erivonaldo Santos.



As 17h15min deu-se início aos trabalhos do legislativo com a presença dos vereadores (a) José Café, Chico Osmar, Marcelo Coleta, Lurdinha Alves, Evandro Nogueira, Samuel Silva e Robério Leite, durante as suas falas, todos eles destacaram a importância da sessão itinerante que é realizada nas comunidades da zona rural de Pedro II.



O escriturário da Câmara Municipal, José Alves, fez a leitura do grande expediente, logo em seguida a fala foi passada para o presidente da associação da comunidade Pequis, Erivonaldo Santos, o mesmo deu as boas vindas a todos e também agradeceu a todas as pessoas que lá estavam prestigiando aquele momento, em seguida, Erivonaldo em nome da comunidade, fez várias reivindicações, entre elas, que o município realize a coleta de lixo naquela comunidade, ampliação da rede elétrica, conclusão da estrada que liga a zona urbana a comunidade, a construção de uma praça, reforma no campo de futebol, a construção de uma quadra esportiva, a construção do muro do colégio, entre outras boas ações.



O primeiro parlamentar a fazer uso da fala, foi o vereador Robério Leite, o mesmo destacou a importância do vereador se deslocar até as comunidades. “Aqui podemos ouvir as reivindicações dos moradores, da população e aqui estamos para contribuir com o que for preciso e sobre essa estrada a queremos toda calçada, são poucos quilômetros e vamos lutar por isso”, disse Robério Leite.



Evandro Nogueira disse que estava se sentindo honrado em participar de uma sessão histórica naquela comunidade. “Sinto-me honrado e emocionado de estar presente nessa sessão histórica, dizer que todas as reivindicações da comunidade são justas e com certeza também será uma luta de cada vereador que aqui estar. Reforçar que também irei lutar pela estrada que liga as comunidades Pequis, São Brás e Tucuns dos Pedro”, frisou Evandro.



Em seguida quem fez uso da palavra foi o vereador Chico Osmar, além de outros assuntos, o vereador destacou a importância de uma comunidade acompanhar o trabalho dos vereadores. “As sessões itinerantes, ou seja, a ida das sessões as comunidades, faz com que o povo veja como funciona a sessão, o trabalho dos vereadores e o povo precisa acompanhar o trabalho, o processo de trabalho dos vereadores e nós precisamos contribuir para que as comunidades sejam melhores”, disse o vereador.



O quarto parlamentar a usar a tribuna, foi o vereador Samuel Silva, ele frisou que as sessões itinerantes são positivas. “Podemos afirmar que a sessão itinerante é muito positiva, pois aproxima ainda mais a população dos vereadores, é algo democrático, é a participação do povo na sua casa. Entre algumas indicações para esta comunidade, indicamos a construção de uma quadra poliesportiva, a reforma do campo de futebol, entre outras, dizer ainda que a construção dessa estrada traz um desenvolvimento diferenciado para esta comunidade pelas produções que aqui são feitas”, afirmou o parlamentar.



Em seguida quem usou a tribuna foi o vereador José café, que demonstrou muita felicidade pela realização da sessão em sua região. “É um acontecimento histórico para a nossa região, muitas coisas boas irão acontecer depois que os vereadores tomarem conhecimento das reivindicações para esta região que é tão carente”, disse o vereador.



O vereador presidente da Câmara Municipal, Marcelo Coleta, foi o sexto parlamentar a fazer uso da palavra, no entanto ele destacou a importância das melhorias também contemplarem a zona rural. “Devemos trazer melhorias não só para a zona urbana, mas também para as comunidades da zona rural do nosso município, vamos juntos, oposição e situação, correr atrás dos benefícios para esta comunidade, os sonhos dos moradores para as suas comunidades também precisam ser realizados”, argumentou o presidente.



O último pronunciamento da noite foi da vereadora Lurdinha Alves, a mesma em sua fala destacou a crise hídrica na zona urbana do município e sobre a estrada, uma conquista da comunidade Pequis. “É um prazer enorme estar aqui nesta comunidade, neste clima maravilhoso. Gostaria de falar um pouco sobre a crise hídrica que passa a nossa cidade, dizer que está na hora desta casa e de toda a população fazer algo que venha a chamar atenção das autoridades, se preciso for, iremos até ao Palácio de Karnak, pois a nossa população está precisando de água. Vejo ainda que as pessoas estão mais humanizadas, lutam juntas pelas melhorias da comunidade e a principal delas para esta comunidade, foi esta estrada, uma conquista da população”, frisou Lurdinha.



O vereador presidente, Marcelo Coleta, agradeceu a todos pela acolhida e pela presença e na oportunidade ainda reforçou que outras comunidades da zona rural de Pedro II, deverão em breve receber a sessão itinerante.

 






Fonte.EudesMartins/Portalodia

Publicado Por.Antonio Francisco

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA









Pedro II

Alcione fecha a programação da XV edição do FIP2

A artista fecha com chave de Opala a décima quinta edição do Festival de Inverno de Pedro II.

05/06/2018   09:45:23

Ler Matéria

Shows da terceira noite do FIP2 reúnem 20 mil pessoas

Samuel Rosa, líder da banda Skank, relatou estar feliz por poder cantar em Pedro II

04/06/2018   05:29:00

Ler Matéria

Vanessa da Mata coloca multidão em praça no Festival de Inverno de Pedro II

A turista Janete Pinho, que mora em Teresina, disse que foi tudo perfeito no show da Vanessa da Mata

02/06/2018   19:47:05

Ler Matéria

Festival de Inverno | Dez mil pessoas prestigiam abertura com Fagner e Teatro Mágico

O público recorde lotou a Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle)

01/06/2018   10:23:21

Ler Matéria

Solenidade marca a abertura do Ruralzão 2018 de Pedro II

A abertura da maior competição esportiva de futebol amador de Pedro II, Ruralzão 2018, aconteceu no último sábado (19).

21/05/2018   05:44:10

Ler Matéria

Empate marca jogo de abertura do Ruralzão em Pedro II

O jogo entre Serra dos Matões e Cantinho ficou no 0 a 0.

21/05/2018   05:32:02

Ler Matéria

Festival de Inverno reúne Vanessa da Mata, Skank e Alcione em Pedro II; veja mais shows

programação oficial está marcada para acontecer de 31 de maio a 3 de junho em Pedro II

08/05/2018   16:33:00

Ler Matéria

Corpo de adolescente é encontrado em barragem no Piauí

adolescente foi encontrado boiando em uma barragem

26/04/2018   09:32:05

Ler Matéria



 
 
Rádio Cruzeiro Am
Rua Corinto Andrade (Praça Manoel Nogueira Lima) Nº460, Pedro II - PI
Tel:  (86) 3271-1186  -  WhatsApp:  (86) 9918-1155
 

 Online Agora:

  23

 Visitas:

  1200580